Homem é assassinado em plena luz do dia, no centro de Cornélio Procópio

 

O crime chocou transeuntes no local. 

Na tarde de segunda-feira (07), por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada pelo SAMU para deslocar até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde segundo solicitação, um indivíduo havia sido alvejado por disparo de arma de fogo. De imediato, equipes PM foram despachadas para o local, onde foi localizado um jovem caído ao solo, envolto por sangue, proveniente de disparos de arma de fogo em sua região cefálica (cabeça). 

Iniciou-se o atendimento pelo SAMU, o qual aferiu que a vítima não apresentava nenhum sinal vital, portanto, iniciou-se o isolamento do local, com a máxima preservação da cena do crime, para realização da perícia. 

Com informações de alguns transeuntes, foi possível identificar a vítima como sendo um homem de 38 anos. No local duas testemunhas relataram que o agressor desembarcou de uma motocicleta azul, e efetuou alguns disparos, alvejando a vítima e logo após, embarcou na referida motocicleta e tomou rumo ignorado, não sendo possível verificar a placa, pois estava dobrada para cima. 

No local se fizeram presentes a Polícia Civil e a Polícia Científica, sendo que enquanto uma equipe policial ficou no local a fim de manter o isolamento para perícia e remoção do corpo, outras equipes mantiveram diligências a fim de identificar e localizar o autor do crime, quando receberam a informação de que o autor do crime seria um indivíduo pertencente a um grupo criminoso do Bairro Florêncio Rebolho, e que o crime, teria sido encomendado por um homem que meses atrás,  teve seu pai assassinado pela vítima. Com base nesse conhecimento,  as equipes policiais deslocaram até o bairro citado e em virtude da experiência operacional das equipes, foi verificada uma casa abandonada que poderia estar sendo utilizada para esconder a motocicleta empregada no crime.

No local, por cima do muro, foi possível visualizar uma motocicleta Titan, de cor preta e placa APG-2D14, a qual foi utilizada pelo autor para cometer o homicídio. Diante disso, foi realizado o adentramento à residência em busca do autor, porém, no local não havia ninguém. 

Na garagem foi localizado um veículo gol, de cor prata e verificado que o capacete, a calça e a blusa que o autor, usava no momento do crime, estavam jogados dentro da residência. Diante dos fatos, foi feito contato com a Polícia civil, solicitando a presença do perito para a coleta de vestígios. O perito compareceu ao local e realizou a coleta do vestuário (calça, blusa e capacete). após a liberação da perícia, as equipes realizaram uma nova busca na residência, onde foi localizada, sob um sofá, uma pistola glock g17, geração 4, de cor preta, calibre 9mm x 19mm, equipada com kit rajada, acompanhada de dois carregadores: um de 17 munições (vazio) e outro de 31 munições, aparentemente municiado com 17 munições. 

Não foi possível retirar as munições para não prejudicar a perícia, sendo a arma e os carregadores lacrados em envelope plástico. 

Em busca no veículo localizado na garagem, foi encontrada sobre o banco, uma caixa de munição calibre 9mm x 19mm, marca HANDGUNlLINE, contendo 50 munições. 

Também foi localizado um título de eleitor e uma conta de luz em nome de determinado suspeito, enquanto que foi localizado um documento veicular em nome de outro homem e também feita a apreensão de um aparelho celular LG de cor vermelha. 

Desse modo, foi feita toda a apreensão e entregue a Polícia Civil.

Com informações da Polícia Militar/VIA BLOG DO ODAIR MATIAS



Comentários