PM de Cornélio Procópio encontra crianças de 2 e 4 anos perdidas na estrada. Pais são acusados de Abandono de Incapaz

Segundo informou o SGT Alves, uma das crianças é autista, sendo aluna da APAE e a mãe,  já a havia esquecido na instituição anteriormente. 
Nas primeiras horas da manhã de quarta feira (20), o SD Ruzza da PM de Sertaneja, após deixar o seu plantão, voltava para casa em Cornélio Procópio e ao passar pelo trevo do Conjunto Fortunato Sibim, na PR-160, visualizou duas crianças pequenas e sozinhas descalças, ainda de pijamas na beira da rodovia.
Logo o policial parou para verificar o que as crianças estariam fazendo por ali e principalmente  onde estariam seus responsáveis. Porém as crianças não souberam responder e mal informaram seus nomes. Diante disso, foi acionada 1ª Companhia e Conselho Tutelar e as crianças foram levadas para a sede do 18º Batalhão onde foram alimentadas. No momento em que era feito o registro da situação, a mãe das crianças entrou em contato via telefone, afirmando que fora avisada do fato pelos vizinhos.
A mulher foi chamada a comparecer na sede da PM para buscar os filhos, mas não demostrou interesse, afirmando que naquele momento não poderia, informou o SGT Alves.
Posteriormente o pai foi até a 1ª Companhia, onde afirmou que saiu para trabalhar por volta das 7 horas da manhã, deixando os filhos sob os cuidados da mãe, mas antes de sair deixou a casa e portões bem trancados.
Uma equipe policial foi até o Conjunto Fortunato Sibim, na casa onde moram as crianças, mas longe do local onde foram encontradas, onde conversaram com a mãe, que relatou que seus filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 2, tinham sido deixados na sala da casa assistindo televisão após acordarem.
Disse ainda que, tinha os deixado ali e fora limpar o seu quarto, mas fechou a porta do mesmo para não incomodá-los.  Ao terminar o serviço e ao voltar na sala, não mais os encontrou.
Segundo informou o SGT Alves, uma das crianças é autista, sendo aluna da APAE e a mãe,  já havia esquecido a criança na instituição anteriormente. Em virtude de todos os fatos, todos envolvidos foram encaminhados a 11ª SDP, sendo os pais autuados pelo crime de Abandono de Incapaz, finalizou o SGT Alves.

Via Portal Anuncifacil/ VIA ODAIR MATIAS



Comentários