Aeronave cai em fazenda entre Cafezal do Sul e o distrito de Guaiporã

fontes - amigos da notícia
A queda de um helicóptero mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu na manhã desta sexta-feira (22). Informações preliminares são de que a aeronave caiu na fazenda São Pedro, na estrada São Roque, localizada entre Cafezal do Sul e o distrito de Guaiporã.

A princípio apenas uma pessoa estaria no helicóptero, o piloto de uma empresa contratada para passar veneno na plantação. Ainda não há identificação da vítima.
O suporte aeromédico do Samu de Cascavel foi acionado para auxiliar no resgate. Quando o helicóptero do Samu chegou, o homem já estava sendo atendido pelos socorristas de Cafezal do Sul. De acordo com o médico Juan Roux (de Cascavel), foi realizada uma avaliação do paciente, que já estava dentro da ambulância. Ele se encontrava consciente e orientado e em bom estado geral, sem lesões aparentes. Por isso, foi encaminhado de ambulância para o hospital em Umuarama.
Informações extraoficiais são de que a aeronave teria enroscado em um fio de energia elétrica e depois caído. Como estava voando baixo, o piloto não teve ferimentos graves.
O homem conseguiu sair do helicóptero e seguiu em direção à sede da fazenda, onde foi acionado o socorro.
As equipes ainda estão em deslocamento até o ponto onde está a aeronave.









Comentários