Tercilio Turini reafirma compromisso pela saúde em reunião com lideranças médicas

O deputado estadual Tercilio Turini participou ontem (dia 15) de reunião com diretores da Associação Médica do Paraná (AMP), em Curitiba, e se colocou à disposição de entidades de classe para seguir firme com o trabalho em defesa dos médicos e da melhoria do sistema público de saúde. Ele assinou termo de compromisso reafirmando sua posição de priorizar ações pela saúde da população.

O documento elenca questões relacionadas à atuação dos médicos e ao atendimento ao cidadão, como melhor formação dos profissionais, atualização técnica e ética permanente na medicina, disponibilidade de exames complementares e aumento de leitos hospitalares.

Todos os itens contemplam os objetivos do Instituto Brasil de Medicina (IBDM) para aumentar a representatividade política dos médicos nas Assembleias Estaduais e na Câmara Federal. A intenção é fortalecer a chamada Frente Parlamentar da Medicina e oferecer serviços de saúde de qualidade à população, condições e estrutura adequadas para o trabalho dos médicos na rede pública.

Além do deputado estadual Tercilio Turini, que concorre à reeleição para Assembleia Legislativa, também assinou o termo de compromisso o professor Oriovisto Guimarães, um dos fundadores do Grupo Positivo e candidato ao Senado. Antes da reunião na Associação Médica, o deputado esteve com a diretoria do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Paraná, para igualmente reforçar a sua missão de atuar em benefício da saúde da população.

Tercilio Turini é médico, foi professor de Medicina da UEL por mais de 30 anos e diretor do Hospital Universitário. Na Assembleia, integra a Comissão de Saúde Pública e preside a Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Defende o fortalecimento do SUS, com mais investimentos para atendimento adequado ao cidadão.

“O SUS é fundamental, proporcionou o acesso de todos os brasileiros aos serviços de saúde”, afirma Tercilio. Também considera primordial a correção na tabela de preços dos serviços prestados pelo SUS, com melhor remuneração dos profissionais.

Em nome das entidades, o documento foi assinado pelos presidentes da Associação Médica do Paraná, Dr. Nerlan Carvalho, da Universidade Coorporativa da AMP, Dr. José Fernando Macedo, do Conselho Regional de Medicina (CRM-PR), Dr. Wilmar Guimarães, e pelo delegado regional da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho. Participaram da reunião outros dirigentes como o vice-presidente da AMP, Dr. Gilberto Pascolat, o secretário-geral do CRM, Dr. Luiz Ernesto Pujol, e o representante a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Paraná (SBOT-PR), Dr. Luiz Carlos Sobania.

FONTE - FACE DO DEP TURINI


Comentários