Londrina inicia série em casa em busca das primeiras posições

Com as ausências de Silvio e Germano, Jardel vai compor com Moisés (ao fundo) e Thomás o meio-campo alviceleste

O Londrina quer aproveitar o bom momento na Série B para emplacar mais uma vitória no estádio do Café e sair do meio da tabela de classificação. O Tubarão recebe o Juventude, às 19h15, e espera ter o apoio da torcida nesta sexta-feira (8), feriado municipal do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade. O jogo é válido pela décima rodada.

Após conquistar quatro pontos nos últimos dois jogos, o Alviceleste aposta na sequência de duas partidas em casa – na terça-feira (12) o adversário será o Goiás – para buscar o embalo e se aproximar dos primeiros colocados. O LEC ocupa a 11ª posição, com 12 pontos, três a menos que o Avaí, o quarto colocado.

"Acredito que esta chance de jogar duas vezes em casa chega em uma hora boa. Com duas vitórias, nos colocamos na parte de cima da tabela de uma vez por todas. E para isso precisamos da ajuda de todos e esperamos que neste feriado a torcida se faça presente e nos ajude a conquistar os três pontos", frisou o zagueiro Dirceu.

A vitória contra o Coritiba e o empate diante do Figueirense mostraram um Londrina diferente das rodadas iniciais. Além de se mostrar uma equipe mais ajustada e criativa, o time jogou com muita vontade e determinação, virtudes fundamentais em uma competição como a Série B.

"Acredito que achamos a forma de jogar, com espírito aguerrido e de entrega total. Espero que a gente possa fazer mais dois grandes jogos e conquistar as vitórias, mas sabemos que na Série B é tudo muito difícil", alertou o goleiro Vagner.

O técnico Marquinhos Santos também comunga dessa opinião sobre o crescimento da equipe no campeonato e espera que a partir deste ajuste o time possa buscar os pontos para subir na tabela. "Estamos em um processo bacana de amadurecimento e a postura que o Londrina tem demonstrado é de um clube que está querendo algo no campeonato, que está sedento para buscar os pontos. A expectativa agora é que a equipe confirme esta evolução nestes dois jogos", ressaltou o comandante.

O treinador só lamenta não poder repetir a escalação, algo que não aconteceu em nenhum confronto desta Série B. As ausências agora são dos volantes Silvio e Germano, suspensos. Jardel deve ser a novidade e Thomás pode ser recuado para o meio-campo, abrindo espaço para o retorno de Safira, que estava suspenso, ao ataque.

Apesar do Juventude ser apenas o 14º colocado, Marquinhos Santos pediu atenção aos seus jogadores para evitar surpresas no Café. "É uma equipe muito forte na marcação, que joga no erro do adversário e que vem melhorando na competição. Temos que ter um cuidado grande e ficar o máximo possível com a bola para termos uma fluência no sistema ofensivo", apontou.

A equipe de Caxias do Sul empatou em casa na última rodada com o Atlético Goianiense e não perde há seis partidas – duas vitórias e quatro empates. O técnico Julinho Camargo não poderá contar com o meia Felipe Mateus e o atacante Elias, machucados. Por outro lado, voltam ao time os volantes Bertotto e Diones e o meia Leandro Lima.

EM LONDRINA

Londrina
Vagner; Reginaldo, Dirceu, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Jardel e Thomás; Felipe Marques, Paulo Henrique e Safira. Técnico: Marquinhos Santos

Juventude
Mateus Cavichioli; Felipe Mationi, Rafael Bonfim, Fred e Neuton; Bertotto, Diones, Jair, Leandro Lima e Tony (Choco); Ricardo Jesus. Técnico: Julinho Camargo

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Estádio: Café
Horário: 19h15


Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA


Comentários