Idosos são ameaçados por golpista que 'descobriu' relação sexual das vítimas com a esposa dele

A Polícia Civil investiga um casal suspeito de extorquir três idosos em São Roque (SP). De acordo com os depoimentos das vítimas, a mulher se oferecia para programas sexuais e recebia dinheiro.

Dias depois, o golpista ia até a casa dos idosos, se apresentava como marido da mulher e dizia ter descoberto a traição dela. Ainda segundo a polícia, exigia dinheiro mediante ameaça.

Três homens, com idades entre 60 e 65 anos, foram até a delegacia registrar boletim de ocorrência, informou a polícia. 

O suspeito de cometer a extorsão, de 37 anos, foi preso preventivamente no dia 30 de maio, enquanto a mulher, de 33 anos, é investigada por participação nos casos.

O homem, que tem mais de 20 passagens pela polícia, está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória de Capela do Alto (SP).

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas eram ameaçadas com violência. Em um dos casos, o idoso pagou cerca de R$ 30 mil ao suspeito por medo das ameaças.

Durante o depoimento, a mulher confirmou que é companheira do investigado. A suspeita também confessou que realiza programas sexuais em troca de dinheiro, mas negou participação nas extorsões.

A polícia ainda suspeita de que o homem pratica o crime há pelo menos seis meses e procura se há mais vítimas na cidade. A pena para crime de extorsão varia entre 4 e 10 anos. 

FONTE – GLOBO.COM



Comentários