Carreta tomba e espalha carga tóxica em Wenceslau Braz

Na madrugada de terça-feira (5), uma carreta vinda de Itajaí (SC) foi fechada por outro veículo e acabou derramando parte da carga nas margens da rodovia PR-092, trecho próximo ao perímetro urbano de Wenceslau Braz.
De acordo com o motorista da carreta, Paulo Roberto Moreira Cardoso, do carregamento total, cerca de 20 toneladas de pó químico acabaram caindo do veículo, porém apenas 5% foi despejado no solo, o restante ficou intacto dentro das sacarias.
As duas substâncias, 12 t de formiato de cromo (cor verde) e 9 t de derivado do Sulfeto de Sódio (cor amarela) evaporam no ar, porém deve-se evitar a inalação de fumaça do produto e, em hipótese alguma, fazer o contato com a pele.
Segundo Paulo Roberto, que há anos faz o transporte desse tipo de carga, o produto estava sendo levado para Franca (SP), onde seria utilizado para a limpeza de couro bovino.
O produto acabou ocasionando um pequeno incêndio no local, quando, em contato com um pedaço de recape de pneu, que como a substância também é derivado do petróleo, aqueceu e gerou uma queimada. A Defesa Civil esteve no local para conter as chamas(Texto e fotos: Folha Extra/Luiz Ferreira).
FONTE - NP DIARIO

Comentários